Conheça o parque!

O Parque

Diversão, cultura e segurança em um só lugar. Assim é o Acquamania, maior parque aquático do Espírito Santo que foi inaugurado em 18 de fevereiro de 1995 e hoje é referência em entretenimento para toda a família.

Localizado em Guarapari, um dos principais destinos turísticos do Estado, o parque aquático Acquamania ocupa uma área de mais de 250 mil metros quadrados e oferecendo mais de 25 atrações para todas as idades, espalhadas por sete áreas temáticas que fazem os visitantes mergulhar no universo lúdico e explorar os encantos da cultura capixaba.

Localizado em posição privilegiada, próximo das principais atrações do Espírito Santo: a 45 km do aeroporto de Vitória, 36 km do Convento da Penha, em Vila Velha, 23 km da Praia do Morro, em Guarapari, a 37 km do centro histórico de Vitória e 88 km da Pedra Azul, na região serrana.

Além de ser o município sede do Acquamania, Guarapari também é destino certo para quem está em busca de belas praias e uma rede hoteleira que atende turistas de todo o Brasil, especialmente no verão.  

ENSEADA DO PIRATA

A fantasia se transforma em realidade nesse imenso playground aquático chamado Enseada do Pirata! A entrada por um túnel já permite vislumbrar o que vem por aí: adrenalina e muita diversão. A área conta com um Navio Pirata repleto de escorregadores, redes, túneis e elementos lúdicos para que as crianças se sintam em um navio de verdade.

A Rampa do Pirata é ideal para descer em grupo e apostar corrida, é diversão garantida para todo mundo.

Os Toboáguas do Pirata são os dois menores toboáguas do parque, sendo uma diversão garantida para as crianças (e para os adultos também).

A Torre do Pirata é composta por três atrações SUPER radicais, sendo elas a Moreia e a Barracuda, que são os nossos Kamikazes, e pelo Coral que é um toboágua fechado e que utiliza um tapete para descida, além de ser o mais alto e extenso também, esse nome foi dado justamente por se parecer uma cobra coral, esse trio faz a alegria de quem procura emoções radicais.

A Coralina é a irmã do Coral e a nossa mais nova atração, um toboágua bem extenso e muito divertido, o brinquedo conta com um tapete, o que só aumenta a adrenalina.

 O Espírito Santo, desde os seus primórdios, foi alvo de ataques de piratas e corsários, sendo os mais famosos o inglês Sir Thomas Cavendish 1592, os holandeses Piet Hein 1826 e Johann Von Koin 1640.

PISCINA DE ONDAS

A piscina de ondas com mais de 1.000.000 de litros lembra uma praia paradisíaca, repleta de coqueiros e cercada pela mata. As atrações de recreação e dança fazem desta área o point dos jovens e do agito. O Acquamania homenageia o município de Guarapari com esta atração, que ganhou o nome de Bacutanga, fusão do nome de duas de suas praias famosas, Bacutia e Peracanga.

BAÍA DO FORTE

A Piscina do Forte, com suas torres e ponte, apresenta profundidade variada de 50 cm até 2 metros, além de mini toboáguas que soltam o praticante a mais de um metro de queda livre antes de encontrar a água.

Vila Velha e Vitória têm uma baía em comum. Devido às constantes ameaças de invasões, desde o início da colonização foram construídas fortificações que guardavam o porto natural. Essas fortificações estão ludicamente representadas na nossa piscina.

LAGOA MIRIM

Para crianças de até 5 anos, a principal atração é a Lagoa Mirim, um playground com profundidade variada (até 50 cm) com brinquedos encantadores revestidos de espuma. A baleia, o sapo, a borboleta e os cogumelos fazem a alegria dos pequenos.

Segundo os relatos históricos narrados por Levi Rocha, no Livro “Viagem de D. Pedro II ao Espírito Santo”, quando a nau do imperador entrou na baía, eles foram recebidos por um “cardume de peixes-boi” e a exuberância da fauna impressionou o monarca. Relatos de baleias “invadindo o Porto e as praias” são comuns nas lendas e “causos” contados pelos antigos. Embasado nesses fatos, o parque apresenta uma piscina para os pequenos.

KIRI-KARÉ

A atração deste cenário é o rio lento. Com extensão de 200 metros de comprimento, o rio é uma boa pedida para relaxar numa boia e apreciar a paisagem. O rio Kiri-Karé, ou Cricaré em linguagem indígena, tem significado de rio lento ou preguiçoso. O mesmo que “lazyriver”, nome genérico deste equipamento em inglês

SPLASH

Composto por seis raias, esta atração diferente de todas as outras permite ao usuário descer de ponta-cabeça, deitado sobre um tapete de espuma, ele é ideal para ir com a galera e apostar corrida. Diversão e adrenalina garantidas.

SUPER CROCK

A Cuca do folclore está presente no Super Krock, um toboágua imenso e fechado onde o uso de boia aumenta a velocidade e a emoção. Cada segundo nele dá um friozinho na barriga mas não tem quem não se divirta!

AS CORREDEIRAS

O Acquamania apresenta quatro toboáguas divertidos e radicais de cores e traçados diferentes, sendo um deles de uso obrigatório de tapete.

No Sul do Estado, Cachoeiro de Itapemirim é terra de importantes corredeiras capixabas e teve papel fundamental na colonização. Como se sabe, a palavra “cachoeiro” no feminino tem o significado de “água despenhada” ou “queda d’água”.

A Vila

O Acquamania é sinônimo de diversão e conhecimento. Ao chegar ao parque, os visitantes também têm a oportunidade de desbravar a história e a geografia do Espírito Santo através da arquitetura da Vila, decorada com construções que retratam a cultura capixaba.

Logo na entrada, uma imensa caravela remete à chegada dos colonizadores ao Espírito Santo, sob o comando do donatário Vasco Coutinho. A Vila abriga diversos monumentos e símbolos dos municípios, entre eles a antiga prefeitura de Vitória, então localizada na rua 7 de setembro, uma casa em São Mateus, o jardim com esculturas de Peninha, chafarizes e outros atrativos.

Há ainda o conjunto onde se encontram os vestiários e a secretaria, similar às estações de trem de Viana e Matilde.

Quando da chegada dos colonizadores no Espírito Santo, o donatário Vasco Coutinho se estabeleceu na prainha de Vila Velha e posteriormente, devido ao constante ataque dos silvícolas, em Vitória. Assim, ficaram nominadas as povoações Vila Velha e a Vila Nova, hoje chamada de Vitória.